Repasse dos aluguéis
(46) 3220-6081
widesys@widesys.com.br

Repasse dos aluguéis

Na gestão dos contratos de aluguéis precisamos prestar atenção em todas as tarefas principalmente no momento do repasse aos proprietários, ainda mais quando é necessário repassar o aluguel para mais de um proprietário com percentuais diferentes. Tenha mais segurança com o Widesys iMóbi, tudo muito simples e eficiente, você não precisa ficar calculando o repasse, o sistema fará isso por você.

Caso o repasse tenha descontos ou acréscimos o sistema já identifica e faz a cobrança no próprio repasse. Se em algum contrato é preciso reter o Imposto de Renda o sistema já vai deixar o imposto pronto lançado pra você.

O Primeiro passo é liquidar os aluguéis

A liquidação dos aluguéis poderá ser realizada de forma manual quando o locatário paga o aluguel na própria imobiliária ou ainda por meio de arquivo retorno bancário.

Quitar aluguel - Widesys iMóbi

Acesse o menu Financeiro > Cobranças -> Retorno Bancário.

Diariamente o banco gera um arquivo contendo as informações sobre os boletos pagos. Você vai baixar o arquivo pelo site do banco e em seguida processar ele no sistema.

O resto é por conta do Widesys Móbi.

Na sequência você pode conferir os repasses

Após a liquidação das cobranças ou quitação manual dos aluguéis o sistema deixa os repasses prontos para serem realizados. Se o contrato for com repasse garantido o sistema o deixa preparado mesmo sem a liquidação do aluguel. Acesse menu Financeiro > Contas a Pagar.

Vá até o repasse que deseja realizar e clique em Quitar. Confira os dados, verifique o valor da taxa de administração, data e o valor que está sendo repassado, após a verificação clique em Confirmar.

Quitar repasse - Widesys iMóbi

Repasse garantido

Para os contratos que possuem repasse garantido, o sistema deixa todo o mês o repasse pronto para ser realizado, mesmo sem a liquidação da cobrança de aluguel.

Repasses realizados e impressão de extratos

Os repasses realizados poderão ser visualizados alterando o filtro de situação de pendentes para quitados. Para imprimir o recibo / extrato do proprietário marque o repasse e clique em imprimir recibo.

Quitar repasse - Widesys iMóbi